quarta-feira, 4 de junho de 2008

“Não gostou? faz melhor!”: capa alternativa para o DVD de "Matar ou Morrer"

"CHHUUUPPAAAA PARAMOUNT!!"

Esse post é bem inútil. Para torna-lo um pouco menos inútil, vou complementa-lo com algumas dicas para “designer gráficos”... mas ainda assim é algo bem inútil para a maioria dos mortais (então esteja avisado).

Tudo começou quando eu loquei o filme “Matar ou Morrer” pela “premera” vez. Achei o filme “felomenal” (o segundo melhor épico que já vi – o primeiro é o ainda imbatível “Batman – The Dark Knight Returns”) e logo dei um jeito de comprar ele do dono da locadora... só que a capa do filme tava muito feia!! Alem de estar meio “acabada” (adesivo de “dublado” e numeração da locadora colados na capa), a capa em si era feia pra dedéu (parece que foi feita no word). Eu que não ia colocar aquela capa horrenda num DVD tão bom!! Iniciei uma busca rápida na “internê” em busca de uma capa decente, mas achei todas horríveis (inclusive as versões estrangeiras). Só que ai encarnei o velho ditado “não gostou? Faz melhor!” e resolvi fazer minha própria versão... como primeiro passo, fui no site “meritline.com” e baixei um template de capa de DVD para corel

O segundo passo era achar uma imagem que realmente “traduzisse” o filme para a parte frontal. A imagem utilizada é uma fan art sobre o filme feita por Renato Casaro. Semioticamente, ela é perfeita: o xerife Will Kane caminha para o fatídico duelo final, sozinho e com as ruas à volta desertas. Mostra bem a covardia do resto da cidade, bem como a disposição heróica de Kane de não “fugir da raia” mesmo assim (Se não fosse tão caro, esse pôster já era meu!!). o único problema com a citada imagem é que a única resolução para a maldita era de 400x300 (uma porcaria).

Assim sendo, usei o programa photozoom para aumentar a bixinha, bem como o photoshop para os ajustes finais (corrigir umas rebarbas, e ampliar a parte superior da imagem). Optei por colocar o titulo original em destaque, o titulo em português, bem como o nome do diretor e dos atores... Pronto!! Eu tinha minha imagem de frente!!

A imagem usada na lateral é um versão gambiarrada da usada na frente. Mas vocês devem ter notado que eu utilizei alguns vetores “profissionais” (o logo do DVD, o logo da Paramount). Onde eu pego esses logos? Pego no site “the best brands of the world”, que reúne milhares de logos do mundo todo. É uma verdadeira mão na roda para qualquer um que precise de logos (nota: tem muita coisa do Brasil lá!!).

A parte de trás foi feita usando uma imagem do filme obtida em um site qualquer em inglês (é sacanaje, mas não lembro o nome do site :-P. sorry gringos). Eu também mexi nela para ampliar a “estatura” e para deixa-la no mesmo tom de cor que a imagem da frente. Semioticamente, ela complementa a imagem frontal, mostrando o outro lado da cidade e os bandidos que Kane enfrentará.
Para complementar, anexei na parte traseira informações chupinhadas do site “adoro cinema” sobre o filme e...

Tharam!!! Uma linda capa personalizada de um dos meus filmes preferidos!!

Se tiver uma copia do filme (ou é um curioso compulsivo) e quiser baixar a capa basta CLICAR AQUI.

PS1: em breve posto uma micro-critica de tal filme na comunidade do orkut. Para quem quiser saber mais sobre ele, dá uma googlada que tem dezenas de artigos analisando o filminho!!

PS2: Eu não esqueci o post sobre a "menina Isabela"... até o final da semana ele aparece aqui.

PS3: putaqueopariu, mas como Grace Kelly era boa!! Não é a toa que tem um monte de “póbrias” com esse nome hoje me dia :-P...

MEME DO LIVRO

Tem pessoas que nunca perdem velhos hábitos... :-P

A uns trocentos anos atrás, o blog fronteiras no tempo me passou um “meme do livro”. “que porra é essa?”, você se pergunta... bem, nem eu sei direito :-P. mas eu sei que é pra pegar o livro mais próximo, abrir na pagina 161 e ler e copiar a frase nº5 da tal pagina ( e depois repassar a tarefa para mais quatro panac... quer dizer, mais quatro blogueiros).

Eu estiquei os braços e peguei “O livro das invenções”, de Marcelo Duarte (autor de “o guia dos curiosos” e suas quinhentas ramificações). A frase é:


“O bico de mamadeira só foi aparecer no fim do século XVIII.”

:-P


E seguindo a tradição do “meme do livro”, eu passo a bola para os seguintes blogs:

-Sócioleigo

-Só dói quando respiro

-Natural Higher

-Still Living Here

-Doce Lingua


Não custa lembra-los que uma pessoa do leste da Romênia continuou a passar o meme ganhou na loteria, outra pessoa do Tadjiquistão continuou o meme e achou um poço de petróleo no quintal e ficou rico... mas não se esqueçam da maldição de quem não continua o meme: um jogador de futebol famoso ignorou o “meme” e foi pego comendo travecos num motel, um padre esqueceu de responder o “meme” e morreu numa ridícula tentativa de bater recordes, e um banqueiro suíço perdeu tudo o que tinha investindo em ações do blog “cientista social nerd” e se viu condenado a morar no Brasil (eca!!).

Tambem gostaria de avisar que os quatro primeiros blogs citados estão desatualizados à um tempão e eu acho isso vergonhoso!! Pra que criou um blog se não é pra manter atualizado?? Eu tenho ódio de pessoas que ficam meses sem atualizar seus blogs ou ficam enchenco lingüiça com posts meia boca e desculpas esfarrapadas!! Tomem vergonha!! Humff!! :-P